Home » Cases » DHL Supply Chain - Companhia Mundial de Logística - 25/08/2014

Voltar

DHL Supply Chain - Companhia Mundial de Logística

25/08/2014

DHL Supply Chain - Companhia Mundial de Logística

Desafio:
Necessidade de centralização e padronização do sistema de controle de acesso em unidades da DHL no Brasil, atendendo a demandas específicas de controle de visitantes, relatórios gerenciais, customização de cadastros, controle de frequência em refeitórios, etc.

Solução:
• Software W-Access com servidor centralizado no CPD da unidade de Louveira, que atende a 12 unidades distribuídas pelo Brasil.
• Suporte aos métodos de identificação adotados em cada site, como cartões mifare, cartões HID, biometria da impressão digital, etc.
• Equipamentos instalados nas unidades Unidocks-Barueri, Central Office-Campinas, Makro-Campinas, Luxottica-Jundiaí, Pepsico e Reckitt Benckiser-Cabreúva, Life Sciences- Osasco, CPFL-Jundiaí, CPFL-Caxias do Sul, Salvador, Tamboré, Johnson-Pouso Alegre e L’oreal-Duque de Caxias: 30 portas com biometria, 21 portas com proximidade, 11 catracas com biometria, 8 catracas com proximidade, 1 catraca mecânica, 8 torniquetes com biometria e urna, 3 torniquetes com proximidade, 1 torniquetes com biometria, 1 torniquete com proximidade e urna, 1 cancela veicular com biometria e 2 leitoras para revista.

Resultados:
• Centralização do gerenciamento de controle de acesso a 12 unidades por meio do software W-Access.
• Controle de visitantes unificado para todas as unidades.
• Solução adotada como padrão para as unidades brasileiras após dois anos de pesquisa de mercado.
• Integração das informações com o ERP utilizado pelo departamento de Recursos Humanos.
• Relatórios específicos com informações de acessos aos refeitórios, com rateios por centro de custo.

A DHL é a companhia líder global no setor de logística. A empresa é especializada em serviços expressos internacionais, frete aéreo e marítimo, transporte rodoviário e ferroviário, armazenagem e distribuição, além de atuar na área de correio internacional. Está presente em mais de 220 países, com mais de 285 mil colaboradores.