Home » Cases » Ultracargo - 15/12/2014

Voltar

Ultracargo

15/12/2014

Ultracargo

Desafio:
Necessidade de controle do acesso de caminhoneiros e caminhões aos 11 lotes da Ultracargo no porto de Santos (SP), seguindo rotas específicas para cada necessidade de pesagem, estabelecidas no momento da entrada dos caminhões; obrigatoriedade de integração com os sistemas de agendamento e de leitura de placa e identificação de veículo (LPR – License Plate Recognition).

Solução:
• Software de controle de acesso W-Access com servidor centralizado na unidade de São Paulo, integrado ao sistema de agendamento utilizado na unidade do porto de Santos.
• Integração do programa de controle de acesso com o método de leitura de placa e identificação de veículo (LPR – License Plate Recognition) para liberação da entrada na primeira cancela de acesso à Ultracargo do porto de Santos.
• Integração aos métodos de identificação adotados na unidade de Santos, com etiquetas adesivas ID Card coladas a tags tipo cartão, a fim de validar e controlar a entrada e o trânsito tanto de caminhões quanto de motoristas.
O projeto e a instalação das soluções de controle de acesso veicular e de pessoas mencionadas foram realizados pelo parceiro integrador Ergos Tecnologia.

Resultados:
• Liberação da entrada dos caminhões à portaria por meio do reconhecimento de placas e somente com agendamento prévio.
• Possibilidade de estender o horário de agendamento de todos os caminhões do dia em casos de congestionamento no porto.
• Total controle dos motoristas autorizados a conduzir caminhões nas dependências da empresa com agendamento prévio.
• Permissão de entrada dos caminhões somente nos lotes já estipulados na rota no momento da entrada.

A Ultracargo faz parte do Ultra, um dos maiores grupos econômicos brasileiros, com posição de liderança em seus mercados de atuação conquistada ao longo de seus mais de 77 anos de história. O Ultra atua no setor de distribuição de combustíveis pela Ipiranga e rede de drogarias com a Extrafarma, Gás LP com a Ultragaz; na indústria de especialidades químicas com a Oxiteno; e no segmento de logística para granéis líquidos, pela Ultracargo.

Produtos Relacionados

Soluções Relacionadas